Postado em 19 de Junho às

Israel recupera mosaico de 1.500 anos com imagens do Egito

Uma inscrição em grego indica que o lugar descrito na imagem é a antiga colônia de Chortaso, no Egito

Arqueólogos israelenses descobriram no sul do país um exclusivo mosaico de 1.500 anos que servia de solo em uma igreja bizantina e continha imagens do antigo Egito.

Ministério Profético Casa de Zadoque O mosaico, descoberto há alguns meses, mostra imagens de ruas e edifícios no Egito Foto: EFE   O estranho mosaico, descoberto há alguns meses, e revelado somente nesta...

O mosaico, descoberto há alguns meses, mostra imagens de ruas e edifícios no Egito
Foto: EFE

 

O estranho mosaico, descoberto há alguns meses, e revelado somente nesta terça-feira (29) à imprensa pela Autoridade de Antiguidades de Israel, mostra imagens de ruas e edifícios no Egito. "A aparição de edifícios em mosaicos que serviam de solo é um fenômeno raro em Israel. Os edifícios estão ordenados ao longo de uma rua com colunas, no que seria uma espécie de mapa antigo", disseram os pesquisadores Sa'ar Ganor e Rina Avner, que coordenaram o projeto.

Uma inscrição em grego, preservada ao longo de um dos edifícios, indica que o lugar descrito na imagem é a antiga colônia de Chortaso, no Egito, onde de acordo com a tradição cristã o profeta Habacuc foi enterrado.

Ministério Profético Casa de Zadoque Os edifícios estão ordenados ao longo de uma rua com colunas, no que seria uma espécie de mapa antigo Foto: EFE

Os edifícios estão ordenados ao longo de uma rua com colunas, no que seria uma espécie de mapa antigo
Foto: EFE

Voltar para Blog