Evangelismo Social

EVANGELISMO

O desafio da igreja é evangelizar vidas e mudar a realidade do sofrimento delas através da manifestação do Reino de Deus, que são os Atos de Justiça da Igreja. A nossa missão é que alcancemos pessoas e que elas se aproximem diante do Senhor, pois Deus tem pressa em vê-las libertas, salvas e remidas pelo sangue do Cordeiro.

E através do amor o Senhor gerou dentro de nós a realização de alguns trabalhos, e como igreja temos como responsabilidade cuidar dos órfãos, das viúvas e dos necessitados. (Tiago 1:27) (Sl 146:9)

“A seara é grande, e nós estamos clamando para que Deus envie ceifeiros para que a história da cidade de Nova Mutum seja transformada’’.

Essa é a missão da igreja, ser a resposta. Entendemos que nós estamos aqui para oferecer apoio espiritual, mas para ser solução de problemas sociais, psicológicos e físicos, propagando o evangelho para todos os homens. (I João 1:1-4)

CASA BETESDA

Nós acreditamos que o papel da igreja na sociedade é um agente de transformação. Nesta casa nós abrigamos as pessoas que estão em situação de rua. Temos como objetivo proporcionar a todos que são inseridos na Casa Betesda o resgate de sua autoestima e valores, para que possam encontrar o seu potencial e sair das condições de vulnerabilidade em que se encontram.

Proporcionamos a todos que são assistidos momentos de orações, ensino da Palavra, dos princípios do Reino e o amor ao próximo, amor que o Senhor move em nossas vidas para cuidar–los, a amá-los e servi-los (Mc 10:44-45). Assim ela mudará o curso da história de muitas pessoas garantindo um futuro promissor em Cristo Jesus.

VISITAS AOS HOSPITAIS

Encontramos em Jesus o maior exemplo de como ajudar os enfermos. Então, observando as atitudes deixadas pelo nosso Mestre, realizamos vistas aos enfermos nos hospitais e deixamos a eles uma palavra vinda do coração do Pai, para proporcionar-lhes conforto neste momento de angustia e, através da oração buscamos reativar a fé que existe em cada um, para que assim possam crer e deparar-se com os milagres do Senhor.

ORAÇÃO EM ALGUMAS UNIDADES DE SAÚDE

(Lc 8:5-8) Jesus foi o maior Mestre que já existiu em todos os tempos. Na parábola da semente, Jesus afirma que a semente é a Palavra de Deus, que uma vez lançada, muitos a ouvem, mas alguns não creem no que ouviram. Nas unidades de saúde a Palavra é lançada e oramos para que caia em um solo fértil.

No entanto, todas as segundas-feiras enviamos pessoas com o propósito de orar e ministrar a Palavra de Deus para os funcionários e usuários das unidades básicas de saúde, assim acreditamos que quando a palavra é semeada, ela germina e frutifica nos corações dos homens que estão abertos para recebê-la.

VISITA AO PRESÍDIO (CAVERNA DE ADULÃO)

Nossa missão é propagar o evangelho de Cristo a toda criatura, manifestar e estabelecer o Reino de Deus nos lugares onde Jesus nos ordenou para fazer a vontade do Pai (Mt 25:35-45). Entretanto, temos como missão levar uma palavra de amor, arrependimento, perdão, conversão e liberdade no Espírito para os que estão em regime de reclusão certos de que “...coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. (Sl 51.17)

ALMOÇO DE NATAL (PRESÍDIO E CASA BETESDA )

EVANGELISMO COM TEATRO > SERVINDO E PREPARANDO A PROXÍMA GERAÇÃO